Alagoas

Polícia Civil prende 32 pessoas em operação contra grupos criminosos em Alagoas

Ascom PCAL 23/01/2025
Polícia Civil prende 32 pessoas em operação contra grupos criminosos em Alagoas
Operação mobilizou mais de 200 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães - Foto: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas realizou, nesta quinta-feira (23), uma grande operação para desarticular grupos criminosos que atuam no estado. A ação, que ocorre simultaneamente em diversas cidades, já resultou na prisão de 32 pessoas envolvidas em crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubo, furto, estupro e organização criminosa. 

 

Coordenada pelo delegado-geral adjunto, Eduardo Mero, a operação mobilizou mais de 200 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Durante a ação, estão sendo cumpridos 62 mandados de prisão, busca e apreensão em diferentes localidades. O objetivo é combater a atuação dessas organizações e garantir a segurança da população alagoana. 

 

As equipes envolvidas pertencem às principais unidades da Polícia Civil, como a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), o Dracco, o Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI), a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DNARC), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dentre outras.

 

Delegacias Regionais e Distritais também participam da operação, destacando o esforço conjunto para o sucesso da ação. De acordo com o delegado Eduardo Mero, a operação é um marco na repressão à criminalidade organizada no estado. 

 

“Essa ação reafirma o compromisso da Polícia Civil em combater o crime de forma eficiente, levando à justiça os responsáveis por atos que ameaçam a sociedade. Os investimentos realizados pelo Governo do Estado em segurança pública e o incremento do efetivo da Polícia Civil têm sido fundamentais para fortalecer nossas operações e ampliar a capacidade de resposta contra o crime”, destacou o delegado.